MOCOCA faz entrega de equipamentos e gêneros de alimentação para Entidades beneficiadas pelo Projeto Criança Esperança.

Movimento Comunitário Cachoeirense

MOCOCA faz entrega de equipamentos e gêneros de alimentação para Entidades beneficiadas pelo Projeto Criança Esperança.

Na manhã desta quarta-feira (27) na sede do Movimento Comunitário Cachoeirense, o presidente da instituição, senhor Cláudio Sérgio Vidal Petrucci efetuou a entrega de gêneros de alimentação e equipamentos para os Projetos, Ninho da Arara, desenvolvido pela Escola de Samba Unidos da Vila e Projeto Criança no Esporte, do Esporte Clube Botafogo.

O Projeto Criança no Esporte desenvolvido pelo Botafogo em sua sede no Alto do Amorim existe a cerca de nove anos e atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ocorre no sábado em turno integral, preenchendo assim o tempo ocioso destas crianças com atividades esportivas (futebol), como meio de socialização, interação e educação. Segundo um dos coordenadores do projeto, senhor Ênio Pinto Barbosa são servidos uma média de 200 cafés da manhã e almoços.

Existente a cerca de dois anos o Projeto Ninho da Arara, atende perto de 60 crianças aos sábados à tarde onde recebem lanche, aulas de percussão e palestras. No projeto é oportunizado ainda aos atendidos o convívio social, ética, aumento da autoestima, seus direitos e deveres, a conscientização da preservação do meio ambiente e o incentivo aos pais na participação, para assim, haver uma inclusão da família que é de suma importância para mantê-los afastados dos vícios e das drogas.

Os atendimentos nos projetos ocorrem de forma gratuita, mas sendo obrigatória a apresentação da matrícula escolar, como forma de incentivo ao estudo.

Os materiais adquiridos são com recursos do Projeto Criança Esperança que está sendo desenvolvido ao longo desde ano. Além desdes dois projetos foram ainda beneficiados o Projeto Banda Para Todos, da Banda Marcial Gonçalvense, Projeto Batucaí e Grupo de Danças da APAE de Cachoeira do Sul.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário